terça-feira, 10 de março de 2009

A piada dos tomates

Ora, estava eu a ver televisão de manhã, a fazer tempo para a primeira aula do dia, quando na RTP1 decide passar o boletim metereológico. Ora, cá em Marrocos de cima, outrora conhecido como Algarve, eu estava expectante que o calor se mantive-se, pelo menos só cá em baixo... Quando a senhora do Boletim me elucida a mente com as seguintes palavras: " Haverá sol no Sul, no Centro, no Norte, e no resto do país.
Engraçado. O humor deixou de ser o que era à uns tempos. Em tempos sim, este era um momento altamente cómico, não fosse o humor do séc. XXI virar-se para gente do antigamente como eu, e dizer: " O resto do País pode abranger o Portugal Continental E AS ILHAS".
perdoem-me a divagação, mas passo rapidamente ao motivo deste post. O humor actualmente está como a arte. Se olharmos para um quadro de uma paisagem, diremos que é demasiado vulgar, que nada tem de cativante ou de exclusividade. Se virmos um par de rabiscos a contorcerem-se numa disfigurada folha de papel reciclado, gritaremos: " Arte Vanguardista! Adoro!". Uma piada agora segue a mesma lógica. Não é preciso ter graça, é preciso fazer pensar, há quem lhe chame humor inteligente. Podemos ligar a Tv e ver as piadas do momento: piadas do Magalhães e do Sócrates, piadas que é preciso primeiro ver as noticias antes de ver a piada. Uma pessoa sinceramente desanima ao ver as crianças hoje em dia a usar as piadas do Paulo Bento ao invés da tradicional piada do tomate não é?
Vejam isto com um prólogo deste blogue. Prometo piadas para breve... muito breve! (canção sinistra).

Sem comentários:

Enviar um comentário